• 2021Junho

O Vice-Reitor do Centro Universitário UDC Dr. Acir Amilto do Prado participou de uma reunião com o Diretor Presidente do Hospital Municipal Padre Germano Lauck Sérgio Moacir Fabriz, para firmar uma parceria entre o Centro Universitário UDC, através do Curso de Odontologia com o Hospital Municipal. “O Curso de Odontologia do Centro Universitário UDC está muito bem estruturado, os estudantes já estão bem avançados e são muito bem treinados em nossas instalações com laboratório e a Clínica, tudo novo e com tecnologia de ponta. O estágio no Hospital é uma excelente oportunidade”, declarou o Vice-reitor.

Para o diretor-presidente do Hospital Municipal, Sergio Fabriz, o estágio irá agregar conhecimento efetivo aos alunos do curso de Odontologia. “Estamos oferecendo as ferramentas necessárias para potencialização do aproveitamento enquanto estiverem na instituição, fortalecendo assim, as relações entre o cenário acadêmico e o profissional”, pontuou Fabriz.

“O estágio supervisionado permitirá, um aprendizado real para a formação profissional desses acadêmicos, dentro do contexto da Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial no Sistema Único de Saúde”, explica Aviles.

A partir da próxima semana, o Professor Dr. Emílio Aviles em Cirurgia Bucomaxilofacial iniciará a supervisão no estágio. Farão parte do Programa, estudantes do 7º período de Odontologia da UDC.

Na reunião estiveram presentes o Diretor do Hospital Sérgio Moacir Fabriz, o Vice-Reitor do Centro Universitário UDC Dr. Acir Amilto do Prado, o Coordenador do Curso de Odontologia Professor Ms. Shigueru Kaminagakura, o Coordenador Geral do Centro Universitário UDC Unidade Vila A Professor Ms. Joaquim Buchaim e o Professor responsável pelo estágio Dr. Emílio Aviles.