• 2021AGOSTO

Acadêmicos das Engenharias em Visita Técnica à Cervejaria Promalcer de Foz do Iguaçu

Universitários dos 1º e 2º períodos das Engenharias Elétrica, Mecânica, Engenharia de Produção e Civil, realizaram uma visita à Cervejaria Promalcer, onde puderam ver de perto, aspectos técnicos e operacionais de uma planta industrial de produção de cerveja, desde a entrada da matéria prima até o produto pronto para a comercialização.

A visita fez parte das atividades da disciplina de Práticas de Inovação e Atualidades II. Os professores responsáveis foram os mestres Marcelo Brandt, Matheus Zanardini, Narco Afonso Maciejewski e Roberto Otuzi.

A visita foi conduzida pelo acadêmico de Engenharia Mecânica do Centro Universitário UDC, Hérico Silveira sendo o encarregado da produção da cervejaria.

Durante a visita técnica, todos visualizaram conceitos teóricos vistos em sala de aula que abrangem todas as engenharias do Centro Universitário UDC e compreenderam o procedimento operacional de uma fábrica com produção contínua de produtos.