• 2024 MAIO

Palestra com o Prof. Doutor Willians Xavier de Oliveira da FGV Management e FGV in Company

O professor Dr. Willians Xavier de Oliveira, da FGV Management e FGV in Company, compartilhou seus vastos conhecimentos sobre Cadeias do Agronegócio com os acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Agronomia da UDC Medianeira.

Jovens estudantes de Medianeira, e de diversas cidades da região como, Céu Azul, Itaipulândia, Matelândia, Missal, Ramilândia, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu, Vera Cruz do Oeste e tantas outras que se deslocam diariamente até a UDC para receber mais conhecimento.

Durante a palestra, Dr. Willians abordou as competências essenciais para a empregabilidade no setor e apresentou sua impressionante trajetória profissional e acadêmica. Com um doutorado em Gestão do Agronegócio pela UNINI - México e mestrado pela FGV e ISCTE - Portugal, ele é especializado em Finanças, Auditoria e Controladoria pela FGV e possui uma rica experiência na área.

Além de ser professor convidado da FGV, Dr. Willians já coordenou diversos MBAs e foi diretor de Pós-Graduação na Universidade de Cuiabá. Atuou como assessor técnico e analista de projetos na Agência de Fomento do Mato Grosso, e é o autor do modelo de gestão SGI AGRO® chancelado pela FGV.

Com mais de 20 anos de experiência como consultor no agronegócio, implementou projetos estratégicos em empresas como ITAMBÉ, através do projeto GEPLEITE, beneficiando mais de 100 propriedades leiteiras.