• 2024 JUNHO

Alunos de Administração e Ciências Contábeis organizaram uma incrível Mostra de Trabalhos Acadêmicos

Alunos de Administração e Ciências Contábeis da UDC Medianeira organizaram uma incrível Mostra de Trabalhos Acadêmicos para apresentar os resultados de suas pesquisas nas disciplinas de Inovação e Empreendedorismo, Inovação e Atualidade VII e Elaboração e Gestão de Projetos.

Estudantes do 1º ao 7º período brilharam ao apresentar seus projetos, orientados pelos professores Dra. Margarete de Fátima Marcon, Ms. Rafael Flores e Ms. Ana Paula Cossmann.

As turmas iniciantes de ADM mapearam desafios enfrentados por empresas e a comunidade, buscaram soluções inovadoras e elaboraram planos de ação detalhados. O processo incluiu etapas de pesquisa, desenvolvimento de soluções e prototipagem.

Os estudantes dos 6º e 7º períodos destacaram-se com a “Orientação Financeira à Comunidade” – uma ferramenta incrível para gerenciar a vida financeira.

As turmas de Ciências Contábeis focaram na temática "Educação Financeira: Aprendendo desde Cedo", incentivando a educação financeira na infância com brinquedos.

Além disso, os estudantes dos 6º e 7º períodos ofereceram consultorias sobre folha de pagamento e como se tornar um Microempreendedor Individual (MEI).

A Mostra de Trabalhos Acadêmicos foi uma oportunidade valiosa para os estudantes compartilharem suas pesquisas e inovações, incentivando a interação e o aprendizado mútuo entre os participantes e a comunidade acadêmica.