• EXPOudc+AGRO

EXPO UDC + AGRO 2024 - Inovação para integrar academia e o Agronegócio

O potencial do Agronegócio na região Oeste do Paraná é forte e imponente! A UDC Medianeira faz parte deste universo e investe constantemente em seus cursos para responder às necessidades do Agro.

A sinergia entre a academia, o campo e a indústria é imprescindível, por isso a UDC Medianeira lançou em 2022 a EXPO UDC + AGRO Inovação.

O evento foi um grande sucesso e volta com tudo em 2024.

Nos dias 19 e 20 de outubro a Área Experimental de Pesquisas UDC Medianeira - Cientech volta a se transformar em um parque de exposições com muita inovação, pesquisa e tecnologia para integrar a academia e o agronegócio.

Reuniremos profissionais do agronegócio, empresas de destaque no Brasil e região, agricultores, universitários, técnicos agrícolas, famílias e toda a comunidade.

Aguarde, grandes novidades estão por vir.

Expo UDC + AGRO Inovação 2024.

Expo UDC + AGRO 2022 supera expectativas e garante fim de semana de muita ciência, inovação e tecnologia no Agronegócio da região

Durante dois dias a EXPO UDC + AGRO 2022 recebeu a comunidade da região, no evento promovido pela UDC Medianeira e que contou com mais de 40 parceiros de peso ligados ao Agronegócio. A feira foi realizada no Parque Científico e Tecnológico de Medianeira - CienTech, e o resultado foi além do esperado. Ao todo, 12 municípios participaram do evento.

A EXPO foi marcada pela presença de diversas autoridades, lideranças e da comunidade. A feira contou com estandes de grandes empresas, cooperativas, pequenos empreendedores, educação, diversos setores integrados com o mesmo objetivo: o desenvolvimento da região.

A Presidente do Grupo UDC, Professora Rosicler Hauagge do Prado, salientou o acolhimento que a cidade de Medianeira teve com a UDC e explicou que a EXPO é uma das maneiras de agradecer e devolver a receptividade e apoio. Falou ainda dos benefícios da UDC Medianeira estar instalada agora, também no CienTech: “Sempre recebemos da cidade, das cooperativas, enfim de toda a população uma grande receptividade, então, com isso, estaremos movimentando esse espaço maravilhoso, será muito bom a academia, o público e o privado trabalhando juntos e com o mesmo objetivo, que é a educação. O jovem gosta disso, é dinâmico, inovador, então vamos aproveitar essa energia fazer um bom trabalho”.

O Prefeito de Medianeira Antônio França Benjamin, expressou sua satisfação: “É muito gratificante ver esse espaço movimentado. Gosto de enfatizar as inovações que são necessárias que sejam fomentadas, a EXPO é motivo de muita alegria. Quero expressar minha gratidão à UDC por realizar esse evento”.

O Pró-reitor da UDC, Diretor da UDC Medianeira Prof. Dr. Fábio Prado conta que o evento ganhou corpo no decorrer de seu planejamento e superou as expectativas: “Agradeço a todos os parceiros da região. As gigantes, que são nosso orgulho, Cooperativa Lar e Frimesa, a New Holland, Disan, Sicredi, Cresol, todas as empresas que participaram, foram mais de 40 parceiros. Nós não imaginávamos que tomaria esse corpo, por ser o primeiro. Foi uma aula de como integrar todos os setores em torno de algo maior, que é o desenvolvimento da região”.

O Presidente da Cooperativa Lar senhor Irineu da Costa Rodrigues participou da Expo UDC + AGRO e disse: “Nos sentimos realizados por sermos parceiros da UDC, um evento que tem uma importância enorme de criar um momento de se pensar o que nós já temos no agro, e que ajuda tanto o país. Que movimenta não só o meio acadêmico, mas todo o setor do agro, que vê a importância do ensino, da geração do conhecimento e inovação”.

O Diretor Executivo da Frimesa senhor Elias Zydek comentou: “Um evento maravilhoso que resgatou a aproximação entre as cadeias produtivas, tecnologia, mercado, academia, trazendo junto conosco nos processos do agronegócio. Nossos cumprimentos à UDC pela iniciativa e por esse belo evento”.

Durante o sábado e domingo da EXPO UDC + AGRO, centenas de pessoas passaram pelo CienTech e conferiram as tecnologias e inovações do agro disponíveis na feira e já aguardam a edição 2023 do evento. “Gostei muito de tudo. Tudo bem bonito e organizado, pude conhecer empresas mais de perto. Vi gente fechando negócios. As crianças puderam brincar e nós ficamos bem tranquilos”, avisou Antônio Berti, agricultor de Matelândia.

Marina Delgado, moradora Missal disse: “Eu ouvi no rádio sobre a feira e vim para conferir. Foi muito bom ter me animado de vir, pois está bem legal. A criançada está adorando, nós estamos olhando as máquinas. Minha filha vai levar um gatinho que adotou”.

EXPOMED 2023

Medianeira volta a realizar em 2023 a EXPOMED, com um novo conceito no que se refere a uma Feira de Negócios e Entretenimento com toda a história que ela soube construir ao longo de suas 11 edições anteriores.

20 anos depois, Medianeira volta a promover a EXPOMED. O principal objetivo dos organizadores (Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural de Medianeira, Associação Empresarial (ACIME), Aplemed e Prefeitura de Medianeira) é tornar o evento, na maior feira de Exposição Tecnológica, Empresarial e do Agronegócio da Região Oeste.

As Coordenadoras do Centro Universitário UDC profa. Ângela Papandréa Luz, da UDC Medianeira profa. Gisele Tezza e do Colégio Caesp Internacional Medianeira profa. Letícia Zembrzuski, marcaram presença durante a abertura da EXPOMED 2023, que contou com o prefeito de Medianeira Antonio França, o presidente da Expomed, vice-prefeito Evandro Mees, diretor-presidente da Frimesa Elias José Zydek, diretor-presidente da cooperativa Lar Irineo da Costa Rodrigues, o diretor do PTI Irineu Mario Colombo e inúmeras outras autoridades.