• 2024 AGOSTO

Empoderando Futuros Líderes: Conectando Teoria e Prática no curso de Administração

Durante a palestra aos alunos dos cursos técnicos do SENAI, os acadêmicos do Curso de Administração tiveram a oportunidade de compartilhar os conhecimentos teóricos e práticos adquiridos ao longo de suas trajetórias pessoais, profissionais e, especialmente, acadêmicas. A palestra abordou temas fundamentais como comunicação estratégica, o uso adequado de vestimentas em ambientes corporativos, comportamento em redes sociais, preparação para entrevistas de emprego e elaboração de currículos.

Os acadêmicos avaliaram de forma extremamente positiva a participação no evento promovido pelo SENAI, que proporcionou uma valiosa interação com um público já inserido no mercado de trabalho e em busca de especialização para enriquecer suas carreiras.

Além disso, a relevância do curso de Administração da UDC Medianeira no município se destaca, especialmente pelas inúmeras oportunidades oferecidas aos acadêmicos, que frequentemente participam de eventos sociais, nacionais e internacionais.

Para a professora Dra. Margarete de Fátima Marcon, coordenadora do curso, iniciativas como esta desempenham um papel crucial na formação dos futuros administradores, pois oferecem uma integração prática dos conhecimentos acadêmicos com as demandas reais do mercado, fortalecendo as competências essenciais para o sucesso profissional.