Coordenador:
Prof. Ivolnei da CostaE-mail:
ivolnei@udc.edu.brTelefone:
3520 1900Tecnólogo em Gestão de Marketing
Curso autorizado pelo CEPE - Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão e pelo CONSUNI - Conselho do Centro Universitário Dinâmica das Cataratas – UDC, em 04/05/2013.
O profissional de Marketing utiliza todo seu conhecimento na análise de mercado e do seu próprio negócio para administrar as estratégias para aumento de vendas. Ele é capaz de observar uma oportunidade e saber como utilizá-la para atrair mais consumidores para o seu negócio, conquista-lo, e construir uma imagem positiva da marca.
Visão Geral
- Titulação: Tecnólogo
- Duração Mínima: 2 anos
- Nº de Disciplinas: 28
- Portal Acadêmico
Área de Atuação
O profissional formado em Marketing encontra espaço em empresas privadas, em setores comerciais e de vendas, desenvolvimento e inovação de produtos, agências de publicidade e até mesmo órgãos públicos, além de realizar trabalhos de consultoria para empresas de diversos segmentos.
Matriz Curricular
-
1º Período
-
Comunicação Empresarial
-
Ambiente Virtual de Aprendizagem
-
Teoria das Organizações
-
Métodos Quantitativos
-
Gestão de Marketing
-
Gestão de Negócios na Internet
-
Informática Aplicada
-
-
2º Período
-
Direito do Consumidor e Comercial
-
Sistemas de Informação
-
Estatística Aplicada
-
Empreendedorismo
-
Comportamento do Consumidor
-
Pesquisa e Inovação em Marketing
-
Filosofia, Etica e Direitos Humanos
-
-
3º Período
-
Gestão de Produtos e Marcas
-
Marketing de Serviços
-
Educação, Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável
-
Novas Mídias e Tecnologias em Marketing
-
Optativa
-
Promoção de Vendas e Merchandising
-
Elaboração de Projetos I
-
-
4º Período
-
Marketing de Varejo
-
Antropologia, Relações Etnicos Raciais
-
Marketing de Relacionamento
-
Marketing Social
-
Propaganda e Publicidade
-
Planejamento Estratégico de Marketing
-
Elaboração de Projetos II
-